2022 até aqui (spoiler: me formei…)

Olá, gatinhas graduadas. Tudo bom? São dez e meia do último dia das minhas férias de nove dias. Tô tomando um cafézinho e pensando no dia de amanhã. Acredita que estou louca pra voltar a trabalhar? Meu dia sem trabalhar não rende e parece que não passa. Prefiro passar a tarde sendo útil ao meu país! Teoricamente amanhã é o dia que eu finalmente chego lá tendo uma sala, mas estou com um pressentimento de que alguma coisa ainda pode mudar? Deus me libre. Tô morrendo de saudade das crianças. Tô com saudade até de falar com os pais na entrada e saída porque eles são bem simpáticos comigo e nada como ter seu trabalhinho reconhecido de alguma forma, no caso de trabalhar com criança em escola, as crianças e os pais delas gostando de você. O pai de uma aluna disse que eu sou muito simpática e isso é muito bom? Talvez seja porque eu gosto da filha dele um pouco mais! Mas a chefe pediu que eu fosse simpática. A gente toca High School Musical e outras músicas da Disney ou etc na entrada então estou sempre dançando lá na porta. Por algum motivo os pais sempre amam nossa animação.

Bom, e lá vamos nós começar o segundo semestre escolar de 2022. Acreditam que… Me formei em Psicologia???! Terminei a faculdade de Psicologiaaaaaa!!! Na terça fui na faculdade fazer minha última prova (tirei 10!) e aí… Fim. Acabou. Terminou mesmo. Meu deus!!! Parece que foi ontem que eu fui, me sentindo a jovem mais ansiosa e deprimida do Brasil, pro meu primeiro dia de aula lá na escola alugada (antes da gente ter nosso prédio), de van, cinco e meia da manhã, sem conhecer ninguém, sem saber pra onde ir, totalmente sozinha nesse novo contexto. Morrendo de saudade da segurança do colégio Maxime. Eu lembro que nesse dia o Wanna One estava debutando e o Girls’ Generation estava fazendo o comeback de dez anos. Cinco anos passaram! O Wanna One disbandou, e o Girls’ Generation volta semana que vem pro comeback de quinze anos. O hiato durou só uma faculdade inteira! Às vezes parece que passou super rápido, às vezes parece que demorou bastante. Enfim. Vou colar grau na quinta-feira. E aí… Fim.

Eu sei que volta e meia eu reclamo da Psicologia e digo que não queria ter feito mas a verdade é que eu estou muito orgulhosa por ter terminado essa faculdade. Fácil não foi; antes dela eu passei só por um surto de ansiedade antes do ENEM de 2016 e um mês FRACASSADO na faculdade de direito (eu lembro de uma tia falando tipo “hum então teremos uma advogada na família” e tenho vontade de VOMITAR). A partir de que comecei na Psicologia, o começo foi muito solitário. O pessoal da facul era super bonzinho e prestativo mas eu não sabia lidar com pessoas então tenho certeza que saí como antipática várias vezes. Fiz uma amiga nesses cinco anos todos. Tudo bem por mim porque é uma amiga maravilhosa, mais pra quê? Aheim. Tudo bem por mim mas que fica exposta minha dificuldade social, fica. Mandei muitos emails para professores pedindo para me darem presença porque eu só saí um pouquinho mais cedo pra pegar minha van pra casa. Na metade da facul, basicamente, passei pelo início da pandemia e os métodos remotos.

Não tive festa de formatura porque não quis participar. Sei lá. O pessoal da turma teve festas e eventos, contrataram empresa, alugaram beca pra colação, pipipi, papapá. Nunca fiz questão de nada disso, não. Até porque não “conheço” ninguém dessa turma, vou festejar com quem? A Nury também não participou dos rolês. Vou só colar grau mesmo, online também. A colação presencial foi quinta passada. Como nem no trabalho de conclusão eu tive oportunidade de fazer isso, queria agradecer muito à minha mãe por tudo que ela fez por mim durante esses cinco anos. Primeiro por pagar a faculdade, óbvio. Mamãe trabalha muito pra dar pra eu e minha irmã o melhor que ela pode. Segundo por todo o entendimento da pessoa complicada que eu sou e o apoio emocional. Não sei o que seria de mim sem a minha mãe. Eu sei que você vai ler isso, mãe. Eu te amo muito, viu? Muito. Muito mesmo. Maior que o mundo. Pro meu pai, que não vai ler isso, mas eu também o amo muito. Fico feliz pela relação mais saudável que temos hoje. Obrigada por eu existir.

Pra minha irmã que também não vai ler isso, mas que me diverte acompanhando a minha própria capopice e as minhas nerdices – te amo! Pra minha madrinha que cuida de mim desde que eu nasci – não sei o que eu seria sem ela. Pra minha vó, minha tia e toda a minha família que me ama muito e que eu sei que nem mereço: obrigada por tudo sempre, amo você muito. Pra Nury, que foi minha companhia nessa caminhada da Psico, também não sei o que eu seria sem você. Você deve estar lendo isso! Te amo, obrigada por existir. Pras melhores pessoas do mundo: Gabriela, Fernanda, Beatriz, Paola, Mariana e Anna, vocês enchem o meu coração. Sou muito sortuda por ter vocês como amigas. Pra Bianca e Carol, minhas novas antigas amizades, amo vocês desde a escola e nunca deixei de esperar que a gente voltasse ao que era. Pra toda a galera do Twitter que tem acesso a esse blog e pôde acompanhar minhas reclamações ao longo desses cinco anos: vocês são parte importante dos meus dias. Algumas eu conheço há anos. Torço muito por vocês!!!

Agradecimento forte à minha psicóloga Fabricia e às minhas psiquiatras kkkk. Não teria chegado até aqui sem muita terapia e muito remedinho. Só no começo do ano passado eu consegui coragem pra tratar dois problemas que eu sei que me acompanham há muito tempo, a ansiedade e a depressão. Tem sido uma montanha russa de emoções, e eu confesso que passei por dias em que pensei em desistir de tudo, mas sou feliz por estar aqui e ter as pessoas e as coisas que eu tenho e que estou conquistando. Pra equipe e as crianças da Maple Bear Guarapari, que deus me libre alguém ler esse blog, mas que tem feito tudo valer à pena: trabalhar nesse lugar me muda pra melhor, espero que eu possa melhorar e durar bastante tempo. E por fim, como sou emocionada, ao BTS, ao Stray Kids, à todas as minhas capopices, à tudo que eu acompanho, que nunca vão saber que eu existo mas que me ajudam a passar pela vida sendo uma diversão e uma distração dos momentos ruins. Nunca vou esquecer aquele dia 25 de Maio de 2019…

2022 tem sido um ano de vitórias pra Gigi. Lá em Fevereiro eu tive a experiência de atender na clínica voluntária da Igreja Batista. Não deu muito certo mas valeu ter vivido. Conheci os dois meninos mais docinhos de Guarapari, espero que eles estejam bem. Queria que tivesse funcionado, mas só vivendo pra saber o que a gente quer e o que não quer. Depois que terminei, mandei o currículo pra escola e fui rapidamente chamada. Foi difícil no começo porque eu nunca consigo ser tão sociável e aberta na rua quanto sou em casa, mas eu tenho melhorado. A equipe é tão legal e prestativa, eu tenho é sorte de ter minha primeira experiência de trabalho num lugar tão legal. E as crianças! Oh, gente. Já tenho um lugarzinho especial no coração pra cada criança. A escola é pequena, acho que são umas setenta crianças atualmente, e eu sou boa de memória, então consigo conhecer todas pelo nome e até a personalidade (o que é ótimo pra quem trabalha na porta recepcionando). Como pessoa tem sido um ano de experiências incríveis.

O capope esse ano está… Fraco. Sem sal, sem gracinha. Ou sei lá, acho que deixei de ser uma capopeira maluca pra ser só uma capopeira normal. Nem comprar mais álbuns eu quero. Não tenho vontade de acompanhar tudo, só as coisas que eu gosto mais, então a frequência de posts capopísticos nesse blog deve diminuir. Estou curtindo ouvir outros tipos de música recentemente. Música pop? Sim. Sou charteira MESMO. Sai pra lá, indie. Tenho escutado bastante Taylor Swift, Dua Lipa. Sou fã da Taylor desde “You Belong With Me”. Passei um tempo ouvindo pouco as músicas dela então ouvir agora dá uma sensação de redescoberta. Coisas que quero fazer em breve, um top de músicas da Taylor, um top de músicas da Shakira, um top de músicas da Taeyeon. Sobre a Taeyeon, acho que é dela o melhor capope do ano até aqui, “INVU”. Que música gostosa, refinada, chique. O álbum todo é muito bom e eu inclusive fez review dos três álbuns completos dela no começo do ano. Sexta que vem tem o Girls’ Generation e eu acho que vem coisa boa aí.

Outros capopes desse ano que ainda estou ouvindo muito são “Play” e “Bop Bop” das ex-GFRIEND, respectivamente, Yuju e o trio Viviz. Disbandar fez bem pra elas. “Tomboy” do (G)I-DLE hitou na Coreia e na minha playlist. A letra é um pouco cringe mas a música não deixa de ser bem divertida e sassy. “Heart Burn” da Sunmi é a mais recente; acho ela muito dreamy. Também escuto bastante “Maniac” do Stray Kids apesar de que não seja o meu comeback favorito deles, mãe é mãe! Além disso, não posso negar que escuto horrores “Step Back”, do Super M feminino, Got the Beat, e “Fearless”, do Le Sserafim. Arrastei as duas no asfalto quando foram lançadas, mas elas são catchy e acabaram dando a volta em mim. Do ano passado ainda escuto muito “Dreams Come True” e “Savage” do Aespa, infelizmente o comeback delas com “Girls” foi bem meia boca. “Thunderous” do Stray Kids, “Hwaa” do (G)I-DLE, “Queendom” do Red Velvet e “Lilac” da IU seguem firmes e fortes no Gigi K-pop Hot 100. Só o BTS que continua estragado. Que triste.

Adicionei o total de nove (9) filmes no Lirobox esse ano, dando vergonha pra Gigi de 2015 que assistia pelo menos vinte e cinco filmes por mês. Pior que um desses filmes é Homem Aranha: Sem Volta pra Casa, que eu já tinha visto, e cinco eu assisti só pelo Finn Wolfhard neles, porque com a volta de Stranger Things eu lembrei que ele é a minha criança desde 15 de Julho de 2016. It e It Capítulo Dois são bons, mas Os Órfãos é ruim, Ghostbusters: Além da Vida é fraco e O Pintassilgo é terrível. Stranger Things aliás tem sido uma experiência por si; o volume um da quarta temporada foi ótimo, mas o volume dois foi um fiasco. Mesmo assim, estou obcecada ainda, comprei até brusinha. O filme mais recente que vi foi Turma da Mônica – Lições, e dei nota cinco sem pensar duas vezes. Que filme com gostinho de infância. Ontem assisti a série da Turma da Mônica, e fiquei impressionada com o roteiro e as atuações que estão on point. Serei a primeira da fila pra fazer campanha pra atriz da Denise no Emmy. Que projeto leve e simples, mas sensacional.

Comecei a assistir Sex Education dias atrás e fui surpreendida pelo quanto a série boa, fala de sexo sem ser apelona como umas e outras da atualidade (cof cof Euphoria, Elite). Bem divertida. Assisti o começo da temporada nova de The Umbrella Academy também mas me falta disposição pra continuar. Não que não tenha sido bom o primeiro episódio, mas sei lá. Uma decepção que tive com a Netflix esse ano foi a série baseada em Rebelde, que ficou bem aquém do esperado… O ponto positivo é que tem uma diversidade que a novela Rebelde não podia ter na época, mas só isso. Roteiro fraco, atuações fracas. Pouco uso da nostalgia, as músicas estão lá, mas… Meh. Cenas de sexo e nudez totalmente aleatórias só pra justificar uma classificação dezesseis anos. Não é que eu deteste cenas de sexo mas eu queria poder mostrar essa nova geração de Rebelde pra minha irmã conhecer as músicas do RBD que eu amo, e ela poderia de boa se não fosse uma ou outra cena incluída sem necessidade alguma ali. Melhore, Rebelde Netflix.

Minha principal meta para esse semestre é ser mais simpática e mais aberta às pessoas pra conseguir firmar meu lugar na escola, porque eu não quero sair. Na terça eu volto à nadar, primeiro porque preciso fazer um exercício físico (ordens da psiquiatra), segundo porque quero emagrecer, terceiro porque gosto de nadar. Não vai ser fácil porque vou ter que acordar cedo, mas fazer o quê. Quero aproveitar e comer de maneira mais saudável, acho que estou comendo por ansiedade esses dias. Queria ler um livro esse semestre kkkkk tem muito tempo que não leio livros, cara. Que vergonha. Pra fechar com chave de ouro quero viajar pra São Paulo no finzinho de Dezembro ou começo de Janeiro mesmo, pra ver meus amores. Estou com tanta saudade de ver Fefe e Bea. Quero comprar presente pra elas e tirar um monte de fotos (logo eu que não tiro foto) e passear e conhecer lugares e essa coisa toda. Nunca tive tempo de verdade de passear em São Paulo porque nas duas vezes que fui eu fui por causa de show do BTS. Tá na hora.

Pra quem leu até aqui, obrigada.

Deixe um comentário