O horroroso MAMA de 2021 e por quê eu anseio pela ida ao exército (OU O HIATO INDEFINIDO) do BTS

Olá, MYs. MY pra quem não sabe é o horrível nome do fandom do Aespa, eu estou chamando vocês do que vocês deviam ser, se ainda não são, Aespetes. E aí, tudo bom?

*GATILHO* Ansiedade, depressão

Eu ontem simplesmente passei por eu acho que um dos piores dias da minha vida, sem meme; eu tive uma crise de ansiedade tão forte que chorei como nunca tinha chorado na vida, saí tacando coisas pela casa que eu não lembro de ter tacado e tirei minha mãe do trabalho antes do fim do horário pra vir me ver, porque eu sou estragada. Vocês não tem noção do tamanho da minha força de vontade pra não tomar uns vários comprimidos pra dormir. Só pra não decepcionar mamãe, só isso. Mas tudo bem, gente, ela veio. Me abraçou pra chorar. Depois eu tomei um banho, nós buscamos minha irmã na escola, e mais tarde eu dormi na cama dela. Acordei cinco horas, é o que acontece quando estou em momentos ruins, eu acordo cedo.

-x-

Daí que hoje era dia de MAMA, né. Ia começar às seis. Eu assisti um pedacinho do começo mas como eu tenho mais o que fazer do que assistir MAMA em 2021, eu e mamãe fomos pra praia. Eu usei um biquíni e me senti bem gostosa apesar de que estava precisando depilar, misericórdia. Primeira coisa que fiz no banho quando cheguei em casa foi depilar as pernas. Comprei um brinco de penas bem grandes, amarela e rosa, que ficaram uma belezinha em mim. Andamos um pedação da Praia do Morro. Hum. Sabiam que anteontem fiz um bolo de chocolate que ficou bem bom? Amanhã vou fazer outro só que aí vou tacar um litro de corante vermelho e cobrir de chantili… Vai ser o bolo Red Velvet da Gigi, completamente fora da receita real de um bolo red velvet, mas com sorte vai ser vermelho e branco! Vai dar tudo certo. Vai dar tudo certo, vai ficar tudo bem, eu vou ficar bem.

Sobre o MAMA, segue a terrível lista de vencedores de mais um ano terrível de premiação em que o BTS ganha tudo e a quarta geração é obrigada a comparecer pra assistir:

Melhor novo artista masculino – ENHYPEN (eles não tinham qualquer competição)

Melhor novo artista feminino – Aespa (old)

Prêmio do turismo coreano para artista revelação – Brave Girls

Melhor performance de banda – Jannabi, “A Thought on an Autumn Night” (zzz)

Melhor performance hip-hop e urban – Ash Island, “Melody”

Melhor performance dance (grupo feminino) – Aespa, “Next Level” (as maiores, princesas de Kwangya)

Melhor grupo masculino – BTS

Melhor grupo feminino – TWICE

Melhor performance dance (grupo masculino) – BTS, “Butter” 

Melhor artista masculino – Baekhyun

Melhor artista feminina – IU

Melhor performance dance (solo) – Rosé, “On the Ground” (fala sério)

Melhor performance vocal – IU, “Celebrity”

Melhor OST – Jo Jung-suk, “I Like You” (Hospital Playlist 2)

Melhor colaboração – AKMU e IU, “Nakka”

Worldwide Fan’s Choice Top 10 – BTS, Enhypen, Lisa, NCT 127, NCT Dream, Seventeen, Stray Kids, Tomorrow X Together, Treasure, TWICE

Worldwide Icon of the Year – BTS (tudo bem que esse prêmio foi inventado pra eles)

Álbum do ano – BTS, “Be” (pelo amor de deus)

Música do ano – BTS, “Butter” (Aespa – “Next Level” literalmente merecia mais)

Artista do ano – BTS (vai se fuder)

Mas que premiação frouxa essa que mudou os próprios critérios pra excluir o voto do público e quando chegou lá não teve a cara de tirar uma porrinha de um dos daesangs do BTS. BTS esse que não teve nem a boa vontade de levantar da cama pra gravar um videozinho falando “brigado amiiii, sem vcs não seríamos nada, beijo e flw”. Mas que. ódio. Pra quê chamaram o ITZY e o ATEEZ pra premiação se eles não teriam chance de ganhar nada enquanto a cada cinco minutos BTS ganha alguma coisa com uma musicinha meia boca e que eles nem foram lá pra cantar, cara? Inclusive o ano inteiro eles não pararam na Coreia pra cantar. ELES SÓ PROMOVERAM ESTA MERDA NOS ESTADOS UNIDOS! Aí o resto dos guri tá lá saindo de casa seis horas da manhã pra porra do Inkigayo e nunca, ninguém mais tem chance de ganhar nada nessa bagaça, porque o BTS engoliu a indústria inteira pra si.

Eu quero tanto. TANTO. Que BTS ou vá pro exército logo. Amanhã se possível. Ou entre em hiato indefinido (a.k.a. disbande) que nem o One Direction e o Fifth Harmony porque eu não aguento mais. Não aguento mais tudo o que o BTS serviu de bom pra minha vida ser estragado pelas fãs insuportáveis e alienadas que só se importam com serem melhores que outros e juntarem recordes por diversão e humilharem os outros porque podem porque NÃO ERA PRA SER ASSIM. ERA PRA SER LEGAL, ENTENDE??? ERA PRA SER DIVERTIDO. Era pra ser um cantinho seguro pra gente, um cantinho de paz, pra esquecer dos nossos problemas. Ouvindo música, assistindo um conteúdo legal. Não existe mais ouvir música e assistir um conteúdo legal, existe se gabar dos prêmios que meu bias ganhou enquanto chamo adolescente de fracassado na internet porque eu sou ALIENADA. Sabe?

Me diz: que graça tem uma indústria ter premiações se não existe competição para movimentar essas premiações? Muito se fala sobre tantos anos atrás o BTS ser injustiçado enquanto os artistas da SM dominavam e pipipi papapá. Os artistas da SM e da YG dominavam as premiações porque a SM e a YG sempre foram mais ricas para terem os grupos mais famosos, mas em que ano um grupo da SM ganhou todos os prêmios principais de uma vez só porque não tinha concorrência? Que balela, meu pai. Sempre teve Big Bang e Super Junior, sempre teve EXO e Big Bang, no começo da década tinha 2NE1 e Girls’ Generation ganhando prêmios, sempre teve hits orgânicos concorrendo aos prêmios de música do ano porque a música mais escutada não dependia da fanbase, dependia do público. E agora? Nada além de BTS… BTS, BTS, BTS, BTS. O caralho da desgraça do BTS.

É como se o mundo girasse em volta de BTS. Você vai falar isso pra elas e elas vão falar que sim! O mundo gira em torno de BTS! Vai tomar no cu. É como se o único grupo coreano permitido a fazer sucesso fosse o BTS, sendo que a Coreia é cheia de jovens talentosos, e ninguém tem chance de nada porque toda a indústria “kpop-no-ocidente” se movimenta às custas do BTS. Tem grupos da terceira geração atualmente tão medíocres quanto o BTS (cof cof Monsta X, Seventeen) que não tem mais chance de subir de nível porque a estagnação da indústria não deixa. Tem grupos da quarta geração que não podem atingir seu ápice que antigamente os grupos atingiam muito mais cedo porque a estagnação da indústria não deixa. Gente, isso é muito chato, como vocês aguentam ser fã de capope assim?

O BTS precisa parar, e eu falo isso como uma pessoa que recebeu uma cópia do Butter mês passado (isso era segredo pra todo mundo exceto a Bea) e que tem uma fotona do Jungkook pendurada na parede do quarto. Eu amo o BTS por tudo o que eles trouxeram de bom pra minha vida. Graças a eles eu viajei pra São Paulo, conheci minhas amigas que eu mais amo. Chorei horrores no show do estádio, falo mesmo. Morro de tanto carinho! Cada um desses guris, é como se fosse um dos meus grandes amigos. Mas o BTS precisa parar, pra indústria voltar a girar, pro abuso que a gente pega da cara deles passar, e pras alienadas do rolê entenderem que sim! Existe vida sem BTS! Existiu vida antes de 2016! Um grupo de homens quase trintando cantando sobre manteiga devia ser seu hobby, não sua obrigação!

Grrrrrhhh.

No mais, como eu disse eu fui pra praia e não assisti o MAMA, então não tenho nada pra comentar além de que a performance inicial com os seis coisinhos lá foi um show de carisma (só que não) e que a do ITZY (única que eu vi) foi muito bem bolada. Vou dormir, paz.

2 thoughts on “O horroroso MAMA de 2021 e por quê eu anseio pela ida ao exército (OU O HIATO INDEFINIDO) do BTS

  1. […]
    Worldwide Icon of the Year – BTS (tudo bem que esse prêmio foi inventado pra eles)
    Artista do ano – BTS (vai se fuder) até você concorda que o prêmio de worldwide icon foi feito pro bts e ficou revoltada que eles ganharam artista do ano por quê?? que coerência teria dar o prêmio de icon mundial pra x e de artista do ano pra outro??

    Música do ano – BTS, “Butter” (Aespa – “Next Level” literalmente merecia mais) // literalmente com base em quê? os critérios da premiação que não deve ter sido…

    esse que não teve nem a boa vontade de levantar da cama pra gravar um videozinho falando “brigado amiiii, sem vcs não seríamos nada, beijo e flw”. // eles fizeram um favor com isso se n seria mais chato ainda pros outros fãs ficar metade da premiação só ouvindo discurso deles

    Pra quê chamaram o ITZY e o ATEEZ pra premiação se eles não teriam chance de ganhar nada // KKKKKKKKK porque é assim que funciona premiações. O artista é convidado porque foi INDICADO não porque alguém prometeu prêmio nenhum

    Inclusive o ano inteiro eles não pararam na Coreia pra cantar. ELES SÓ PROMOVERAM ESTA MERDA NOS ESTADOS UNIDOS! // Isso seria um argumento válido se o critério de premiação fosse “promover na ásia” e não “vender na ásia”

    ninguém mais tem chance de ganhar nada nessa bagaça, porque o BTS engoliu a indústria inteira pra si // que crueldade do bts ousar ser querido

    Ouvindo música, assistindo um conteúdo legal. Não existe mais ouvir música e assistir um conteúdo legal, existe se gabar dos prêmios que meu bias // cara, ser fã é uma experiência individual se você quiser só escuta de boa e seguir outros fãs, dar block em quem arruma confusão. Gente irritante tem em todos os âmbitos n foi o bts que inventou fã doida

    que graça tem uma indústria ter premiações se não existe competição para movimentar essas premiações? // POIS ISSO É RESPONSABILIDADE DOS OUTROS ARTISTAS LANÇAREM COISAS MAIS INTERESSANTES. A IU por exemplo ganhou vários prêmios porque a música dela é muito interessante para o público coreano imagina se em vez de escutar a música dela os fãs da IU fossem chorar que o bts vende muito….

    sempre teve hits orgânicos concorrendo aos prêmios de música do ano porque a música mais escutada não dependia da fanbase, dependia do público // KKKKKKKKKKKKK não é possível que você realmente acredita nisso. Os charts coreanos fazem diversas mudanças ao longo do tempo justamente pra tentar filtrar flood de fã que SEMPRE EXISTIU até antes do debut do bts. O mesmo com flood de view em mv e as compras em massas de álbum pra entrar em fansign, pra fazer photocard, porque a empresa resolveu lançar 20 versões do msm álbum, etc

    É como se o mundo girasse em volta de BTS. Você vai falar isso pra elas e elas vão falar que sim! O mundo gira em torno de BTS! // e quanto mais rápido você aceitar isso, menos vai sofrer por frustração de uma expectativa que só era realista na sua cabeça

    Tem grupos da quarta geração que não podem atingir seu ápice que antigamente os grupos atingiam muito mais cedo porque a estagnação da indústria não deixa. // AGORA A CULPA É DA “ESTAGNAÇÃO DA INDÚSTRIA” O brave girls hitando com uma música de anos atras sendo que antes era um flop foi o que então?? a industria estagnando elas que não foi. As plataformas colocam as músicas de todos os artistas se msm com divulgação poucos se interessam talvez apenas seja uma questão de um determinado trabalho n agradar muita gente

    Gente, isso é muito chato, como vocês aguentam ser fã de capope assim? // claro que sim pois n importa o quanto o bts ganhe eu ainda posso consumir qualquer música, performance, mv, lyric video, etc de qualquer grupo

    Mas o BTS precisa parar, pra indústria voltar a girar // agora o sucesso dos outros depende do fracasso deles é?? isso chega a ser um insulto pros outros artistas ter o seu esforço por reconhecimento ser reduzido a “só poder ganhar se o bts não concorrer”

    Liked by 1 person

Deixe um comentário